A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) reuniu-se nesta terça-feira com as diretoras dos educandários do município. O encontro é dentro da programação do mês das direções para avaliação do ano letivo e a sequência dos trabalhos. Como de costume, o encontro foi realizado no salão de eventos da Prefeitura. Entre os assuntos discutidos, a secretária Aline Inês Dullius destaca a Semana do Trânsito, por parte da Escola Passo de Estrela, o desenvolvimento de atividades alusivas a Semana Farroupilha, e as Olimpíadas Escolares que ocorrerão no mês de outubro e terão como tema “O esporte Construindo o Cidadão”. Também foi debatido sobre o Concurso de Oratória que será realizado nesta quinta-feira, dia 05 de setembro nas dependências do Grêmio Recreativo Esportivo União (Greu) a partir das 19h30. A comunidade está convidada a prestigiar o evento que contará com a participação de 15  alunos no concurso. Os estudantes são das escolas Municipal Jacob Sehn e Estaduais João de Deus e São Miguel. Não haverá cobrança de ingresso.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 06/09/2013