A Administração Municipal realizou nos últimos dias a instalação da canalização que irá possibilitar água potável às empresas instaladas, ou futuras instalações, no Distrito Industrial no bairro São Rafael, às margens da RSC-453.

Conforme o secretário da Administração, Leandro Johner, desde 2009, quando criado o Distrito, não há instalação de água, impossibilitando as empresas contempladas com lotes, iniciar as suas atividades. “Temos apenas uma empresa funcionando no local, isso pelo fato de ter optado pela perfuração particular de um poço. As demais estão no aguardo”, assinala Johner.
Como a Corsan liberou o poço artesiano já perfurado em 2011, a Administração tem preocupação em fazer as empresas funcionarem. Foram feitos cerca de 600 metros de rede. Para os próximos dias será realizada a licitação e aquisição da bomba d´água. O investimento será de aproximadamente R$ 30 mil. “De imediato serão contempladas quatro empresas que só não estão funcionando por falta de água. Ao todo, hoje, são dez empresas com lotes cedidos”, aponta o secretário.
Johner também observa que de agora em diante o município poderá e irá cobrar o prazo de inicio das atividades das empresas contempladas com lotes, que é de um ano. “Até então isso não era possível pois o município não estava cumprindo com o que lhe cabe na infraestrutura”, revela.

Foto: Nazaré Gomes

Data de publicação: 29/08/2013