Nesta quarta-feira, às 19h no GREU, ocorre a etapa municipal do concurso de oratória nas escolas, promovido pela JCI Lajeado, com o tema “o que você tem a ver com a corrupção”.  O vencedor receberá um prêmio e irá participar da eliminatória regional. Podiam participar todos os alunos de 7º e 8º anos tanto das escolas estaduais quanto municipais, porém, somente as escolas Jacob Sehn, João de Deus e São Miguel confirmaram interesse. Sendo assim, cada escola indicou cinco alunos que fizeram um curso de oratória na JCI Lajeado, dia 10 de julho. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, em nível local, regional, nacional e mundial. O projeto não tem fins lucrativos e trabalha nos alunos o treinamento da oratória, dicção, apresentação, harmonia e domínio do tempo. No ano passado, somente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn, do bairro Glucostarck, participou do concurso sendo que o vencedor em nível municipal foi o aluno Otávio Schuster da 7ª série.

Data de publicação: 29/08/2013