O município através da Secretaria da Habitação e Assistência Social, em parceria como o Senar – Serviços Nacional de Aprendizagem Rural – está desenvolvendo desde a terça-feira, dia 20, o curso de artesanato com material reciclável.

O município através da Secretaria da Habitação e Assistência Social, em parceria como o Senar – Serviços Nacional de Aprendizagem Rural – está desenvolvendo desde a terça-feira, dia 20, o curso de artesanato com material reciclável. Conforme a secretária Virlene Diel Bussmann, o objetivo é a promoção social das pessoas mais carentes, oferecendo ás mesma uma nova alternativa de renda. O curso que recebeu no máximo 15 inscritos, é  voltado para pessoas que participam das atividades do Cras – Centro de Referência da Assistência Social.

As atividades que acontecem na sala de reuniões da Secretaria, se estendem até a sexta-feira, dia 23, num total de 32 horas, ministradas pela instrutora do Senar Marlusa Carvalho. As inscrições foram oferecidas de forma gratuita e o material, em um sua grande maioria, fornecido pela prefeitura.

Virlene salienta que novos cursos estão sendo buscados junto ao Senar para o próximo ano, os quais  assim que definidos, serão amplamente divulgados.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 22/08/2013

Compartilhe!