As professoras Leonice Janete Bohnenberger e Roselene Maria Marmitt, participaram do Seminário Regional Proinfância, ciclo formativo e auto formativo, que ocorreu em Santa Maria, nos dias 01 e 02 de Agosto.

Quem coordena o Proinfância é a Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação. O primeiro encontro Regional de formação do Proinfância, ocorreu na cidade de Estrela no dia 19 de Junho. Esse foi o I encontro de assessoramento e acompanhamento pedagógico às redes e sistemas de ensino, na implementação do Proinfância em Municípios da Região Central, Norte e Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Um dos assuntos mais discutidos, foi sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, sobre a questão de tempo e espaço nas Escolas de Educação Infantil, além da apresentação dos espaços dos prédios construídos pelo programa Proinfância. Durante o Seminário foram abordados vários assuntos pertinentes na Educação Infantil, como Linguagens, arte e alfabetização e Avaliação na Educação Infantil com a professora Drª. Catarina Moro.

Para as professoras Leonice e Roselene o seminário foi de altíssimo nível, com palestrantes excelentes. “O mais importante é que nos abre inúmeras possibilidades, nos faz pensar sobre as nossas práticas diárias. Enfim é muito bom ouvir outros pontos de vista para pensarmos se a Educação Infantil do nosso Município está no caminho certo”, salientaram as professoras.

Data de publicação: 22/08/2013