Tendo em vista a mudança de administração na praça de pedágio do município e algumas dúvidas quanto ao serviço prestado e a prestar, na última semana autoridades do município estiveram em Porto Alegre, reunidos com lideranças da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Estiveram com o diretor técnico Rubens Lahude, o vice-prefeito Lairton Hauschild, o secretário municipal da agricultura Roque Gerhardt, a vereadora Anastácia Zart e Daniel Zart, representante da empresa Faros. Os cruzeirenses entregaram um documento ao diretor, sobre as dúvidas e a soluções vistas como de ordem a Empresa. Conforme Hauschild, entre os objetivo estavam as dúvidas quanto aos cartões do pedágio, os quais permitem que moradores conveniados passem pelo posto sem a necessidade de arcar com a tarifa. Lembrando que até o momento, os que possuíam convênio com a concessionária anterior, seguem com o benefício, o que representa mais de 200 pessoas em Cruzeiro do Sul. Outro questionamento foi quanto ao serviço de guincho e resgate de vítimas por parte de ambulância. “Esses são serviços que hoje não temos em nosso trecho da rodovia”, destaca  Lairton Hauschild.

Segundo o vice-prefeito, o próximo passo da EGR será criar uma comissão, formada por lideranças locais, assim como uma conta bancária a qual irá receber a sobra do pedágio. A comissão terá poder de definir de que forma esse montante será investido na rodovia e também analisar novos pedidos para a isenção. “Ainda não há data para a criação da comissão assim como da conta, apenas foi prometido para logo. Contudo, certamente seguiremos pressionando para que tenhamos uma solução o quanto antes”, garante Hauschild. A praça de pedágio em Cruzeiro do Sul está localizada na RSC-453, na localidade de Boa Esperança.

Foto Divulgação

Data de publicação: 14/08/2013