Após visitar o gabinete do superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) de Lajeado, Hildo Mourão no mês de julho, na última semana, dia 08 de agosto, o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, e o secretário do Planejamento Mauro Rigoni Weiler estiveram em Porto Alegre reunidos com secretario de Estado João Motta. O objetivo foi a solicitação da retomada das obras de asfaltamento junto a ERS-30 no bairro Bom Fim. Dos três quilômetros contratados, falta 1,3 km. A obra que é de responsabilidade do Estado foi iniciada em 2010 e até o momento apenas 1,7 km foram contemplados. O prefeito também estuda um meio para que sejam acrescentados mais cinco quilômetros no orçamento do Estado para nova ampliação asfáltica futura.

Conforme Dingola, Motta revelou que num primeiro momento o Estado irá priorizar os municípios que não tem acesso asfáltico e em segunda etapa as obras por terminar. O prefeito ressalta que seguirá acompanhado de perto e lutando pela sequência da pavimentação e colou a Administração a disposição para o termino.

Data de publicação: 14/08/2013