No sábado, dia 10 de agosto, o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, recebeu da presidente Dilma Roussef uma máquina Retroescavadeira. Também estiveram no ato de entrega que aconteceu na Fiergs em Porto Alegre, onde outros municípios do Estado igualmente foram contemplados, o governador Tarso Genro e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Segundo o prefeito, esta Retroescavadeira já poderia estar trabalhando no município desde o ano passado, não fosse o pedido de exclusão da proposta por parte da Administração anterior. O documento (foto) que está arquivado junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), mostra a proposta enviada no dia 02 de julho de 2012 e a exclusão do dia 15 de outubro do ano passado. “Alguns dias após as eleições”, lembra Dingola.

Em sua primeira viagem a Brasília como prefeito, em 20 de fevereiro deste ano, Marmitt encaminhou nova proposta no intuito de conquistar a Retroescavadeira. O pedido foi aprovado e nesta semana a máquina foi recebida. “Algumas pessoas ainda desconhecem a verdade quanto ao processo de exclusão e a nova coquista, mas o documento do Ministério é claro, a ‘Retro’ foi adquirida pela atual Administração”, reforça o prefeito.

Dingola elogia a forma que a máquina foi repassada. “A maneira que o governo federal agiu, repassando a máquina de forma direta, facilita. Isso faz com que o processo seja mais rápido, evitando burocracias como a liberação da verba e processo licitatório”, avalia o prefeito, agradecendo ao governo pelos incentivos que estão auxiliando no desenvolvimento do município.

Data de publicação: 14/08/2013