A Secretaria de Saúde alerta a população quanto a demora de procedimentos, no que diz respeito a consultas e cirurgias de alta complexidade em traumatologia e ortopedia, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a secretária Rosecler Mallmann a demora é geral. “A demora é enorme, tanto que na reunião dos secretários municipais de saúde, junto a 16ª Coordenadoria Regional , foi assinada uma moção. Documento a ser enviada ao secretário Estadual da Saúde Ciro Simoni, devido a inexistência dessas referências na região”, explica a secretária.

Rosecler lembra que no município há um caso de pessoa na fila há cerca de seis anos e não há possibilidade de vaga. “Para que seja feita de forma particular, a cirurgia dessa munícipe custa em torno de R$ 30 mil”, ressalta.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 14/08/2013