Chegaram esta semana as cédulas de votação dos projetos e prioridades da Consulta Popular 2013/2014. As cinco prioridades regionais que constarão na cédula de votação são: Programa de regionalização da saúde para atendimentos de diferentes especialidades; Estruturação e ampliação da Uergs na região, Sanidade Animal; Programa de tratamento e prevenção da dependência química e Sistema de segurança por videomonitoramento no Vale do Taquari. Conforme a presidente do Comude de Cruzeiro do Sul, Dora Regina Frainer também haverá 20 opções de projetos, incluindo a construção de uma sede própria para a Casa de Passagem do Vale. A votação popular ocorrerá nos dias 06 e 07 de agosto pela internet através do site www.participa.rs.gov.br  e dia 07 de agosto através das urnas instaladas nos municípios, sendo que a região, como um todo, terá disponível R$ 5,937 milhões para serem investidos. Cada cidadão poderá votar em quatro projetos e duas prioridades estratégicas. Além disso, haverá questões ligadas a reforma política. Podem votar todos os eleitores maiores de 16 anos, mediante apresentação de documento de identidade ou titulo de eleitor. Em Cruzeiro do Sul haverá duas urnas fixas: na Câmara de Vereadores e no STR, que funcionarão das 7h às 18h. Também haverá uma urna itinerante a cargo da Brigada Militar que funcionará até às 23h para atender os estudantes do turno da noite.

Clique aqui para baixar Cédula de votação do Vale do Taquari

Data de publicação: 06/08/2013