O município por meio da Secretaria da Agricultura alerta aos agricultores produtores de Arroz, quanto a venda de seu produto para fora do Estado.

O município por meio da Secretaria da Agricultura alerta aos agricultores produtores de Arroz, quanto a venda de seu produto para fora do Estado. Segundo o setor, os arrozeiros que destinarem seu grão para fora do Rio Grande do Sul, não podem mais fazer a venda com o seu Talão de Produtor. Agora a exigência é por uma Nota Fiscal Eletrônica avulsa.

Para possibilitar o procedimento o granjeiro precisa ter um cadastro no Banrisul, onde irá ganhar cartão e senha, ou através de certificação digital junto a Caixa Federal. O procedimento é necessário para evitar multas e outros transtornos frente a Secretária da Fazenda do Estado. O departamento municipal de Agricultura reforça que para os produtores que vendem para dentro do Estado, tudo segue como de costume, com o próprio Talão.

Em Cruzeiro do Sul são 15 arrozeiros que vendem seu produto para fora do RS. Dúvidas podem ser também esclarecidas na Secretaria da Agricultura do município.

Foto: Marcio Steiner

Data de publicação: 04/07/2013

Compartilhe!