A Administração Municipal recebeu nesta terça-feira, dia 25, a visita do deputado Federal Gerônimo Goergen do Partido Progressista (PP) e o seu novo assessor na região, o arroio-meense Gustavo Kasper. O encontro ocorreu no gabinete do Executivo, sendo o deputado recebido pelo prefeito Cesar Leandro Marmitt, secretários e demais lideranças do partido no município.
O prefeito destacou a importância da visita do representante ao município e elogiou sua receptividade na capital Federal, Brasília. “Sempre que precisei fui muito bem recebido no gabinete do deputado. Também ficamos felizes em saber que teremos mais um elo direto com o parlamentar, através de seu assessor aqui na região”, ressaltou.
Marmitt aproveitou para reforçar o pedido de ajuda quanto ao projeto encaminhado no Programa de Aceleração ao Crescimento (). O projeto do município baseia-se em obras de pavimentação, sendo o valor pleiteado de aproximadamente R$ 5,1 milhões, com contrapartida de R$ 269,3 mil. O prefeito destaca que o projeto já está aprovado junto a Caixa, restando apenas o parecer favorável em Brasília. “As obras são fundamentais para a Administração e principalmente para os munícipes, em geral. Há extrema necessidade de pavimentos em nosso município”, pontua o prefeito.
O deputado se disse feliz por voltar à Cruzeiro do Sul e poder apresentar Kasper como seu novo assessor. Quanto ao projeto no PAC2, Goergen garantiu que o mesmo já está na mão do ministro responsável. “Não tenho como abraçar todos os pedidos, mas a causa de Cruzeiro do Sul, assumi. Vou continuar acompanhando o pedido de perto para que o município seja contemplado. A possibilidade da contemplação é grande, em virtude do bom trabalho da engenharia da prefeitura. O financiamento está muito bem encaminhado, alhas, é o primeiro que vejo e que já está até aprovado pela Caixa. O anúncio da contemplação ao municípios, deverá ocorrer logo após a marcha dos prefeitos que ocorrerá em Brasília no mês de agosto”, disse Goergen.
Além disso, o deputado Federal frisou estar em fase de encaminhamento um outro projeto para o município no que diz respeito ao Turismo. “Mas este ainda é cedo para detalhar”, completou.
Encerrando, o prefeito agradeceu mais uma vez a presença do parlamentar, ressaltando o afinidade entre ambos e a dedicação na busca de pleitos em prol da comunidade.

Fotos: Marcio Steiner

Data de publicação: 26/06/2013