Chuvas provocaram danos severos em diferentes pontos

Dentro das possibilidades e driblando as condições climáticas adversas, a Secretaria Municipal de Estradas de Cruzeiro do Sul está dando atenção aos locais mais críticos, nas vias interioranas.

Conforme o secretário Sérgio Backes, o Tio, a prioridade são os pontos considerados críticos, especialmente nas estradas gerais. "Tivemos muito trabalho em pontos das localidades de Linha Sítio, Linha 22 de Novembro, Boa Esperança, 25 de Julho, Linha Primavera e Jaó, onde surgiram os chamados 'borrachudos', devido ao grande volume de água, acarretando em 'olhos d’água' brotando do meio das estradas, resultando em estragos significativos", explica.

O secretário contabiliza que em oito dias de trabalho foram colocadas em torno de 80 cargas de pedras e 50 cargas de brita nas vias municipais, utilizando maquinário insuficiente para atender a demanda gerada.

As condições das estradas também dificultam o trabalho. "Está muito molhado para o trabalho com a motoniveladora. Além disso, o material para fazer o acabamento está ficando escasso", assinala.

Não bastasse a demanda das estradas, o maquinário e caminhões também estão sendo utilizados para serviços no perímetro urbano, em decorrência da destruição provocada pela enchente.

O município ainda trabalha na desobstrução da ERS-130, rodovia de competência do Estado, desde a localidade de Bom Fim, até o acesso à Barragem Eclusa.

Parte do trabalho também foi comprometido devido às novas enxurradas e mais uma enchente.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner