Somente o material acumulado na primeira etapa até o dia 26 de setembro, soma mais de 13 mil metros cúbicos, em torno de 15.750 toneladas.

Neste sábado, dia 7 de outubro, o Município de Cruzeiro do Sul trabalhou em várias frentes com diversas máquinas e caminhões em mais uma etapa de remoção de resíduos retirados de imóveis, que estragaram durante a cheia dos dias 4 e 5 de setembro.

Além de quatro máquinas e dois caminhões da prefeitura, houve o reforço de mais quatro máquinas e seis caminhões contratadas junto a uma empresa terceirizada. Este material desde o início está sendo levado de forma temporária até a saibreira localizada nas imediações do limite com Lajeado, no Bairro Passo de Estrela. Deste ponto será posteriormente removida para Minas do Leão.

O Governo do Estado contratou uma empresa de gestão ambiental para contabilizar as quantidades que serão transportadas. Somente o material acumulado na primeira etapa até o dia 26 de setembro, soma mais de 13 mil metros cúbicos, em torno de 15.750 toneladas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/10/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!