Serviço deve ser concluído até a próxima sexta-feira

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul iniciou nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, a recuperação da Rua Ruben Feldens, em frente a igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Passo de Estrela.

Conforme a Administração Municipal, o problema na pavimentação do referido local é crônico, devido à deficiência no escoamento da água. Já foram feitos vários reparos, contudo, a falta de drenagem e o grande fluxo de veículos faz com que os buracos logo reapareçam.

Para que haja uma solução é necessário que a água não fique mais acumulada. Para isso, o primeiro passo está sendo providenciar a drenagem. Os funcionários da prefeitura cortaram e abriram a via para a colocação de tubulação e construção de “bocas de lobo”. Como a tubulação está do lado da via no sentido bairro – centro é necessário atravessar a canalização.

Conforme avaliação no andamento da obra, na tarde desta quarta, a perspectiva é de que o serviço seja concluído até a sexta-feira. O trabalho também é acompanhado por um profissional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Depois de pronto o encanamento, será colocada o material para a base, deixando um tempo para descanso e posteriormente implantada uma camada de asfalto.

Para a realização da obra é necessário manter o fluxo em meia pista, o que acarreta em momentos de lentidão. O local está sinalizado, com auxílio de profissionais identificados da prefeitura.

Data de publicação: 03/08/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner