Melhoria deve iniciar nesta quarta-feira, dia 2 de agosto

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul anuncia que irá iniciar nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, a recuperação da Rua Ruben Feldens, em frente a igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Passo de Estrela.

Conforme o secretário de Obras, Paulo do Nascimento, o Paulo das Piscinas, o problema na pavimentação do referido local é crônico, devido à deficiência no escoamento da água. Ele revela que foram feitos vários reparos na pavimentação, contudo, a falta de drenagem e o grande fluxo de veículos faz com que os buracos logo reapareçam.

Nascimento informa que para que haja uma solução será necessário que a água não fique mais acumulada e, para isso, o primeiro passo será trabalhar no seu escoamento. “Vamos ter que abrir o asfalto, construir uma ‘boca de lobo’ e fazer com que escoe para a canalização que fica do outro lado da via. Não há tubulação no sentido Cruzeiro – Lajeado”, refere.

Depois de pronto o encanamento, será colocada o material para a base, deixando um tempo para descanso e posteriormente colocada uma camada de asfalto.

Mudança no fluxo

Para a realização da obra será necessário manter o fluxo em meia pista, o que deve acarretar em lentidão. Em momentos poderá haver a necessidade do desvio de fluxo, mas, apenas se houver necessidade. O secretário pede atenção dos usuários da via e desde já agradece a compreensão de todos.

Data de publicação: 31/07/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner