Foram colocados novos tubos de concreto na Rua Silvestre Siebenborn

Nesta terça-feira, dia 13 de junho, a Secretaria de Obras de Cruzeiro do Sul deu sequência nas obras de recuperação em pontos danificados da rede pluvial.

A equipe do secretário Paulo do Nascimento trabalhou na subida da Rua Silvestre Siebenborn, no Bairro Glucostark, no local que sofreu com a enxurrada do dia 5 de maio. Na ocasião, o grande volume de chuva fez a água invadir o pátio de uma propriedade e derrubar um muro de contenção. A situação gerou risco de desmoronamento e a necessidade da retirada de três famílias de suas casas.

A prefeitura fez a reconstrução do muro e, depois das avaliações profissionais necessárias, os moradores puderam retornar para as suas casas. Agora, a prefeitura está providenciando a recuperação da canalização responsável pelo escoamento da água. O fato desta estar obstruída, fez a chuva escorrer pela via, invadir o pátio das moradias e, por consequência, causar danos.

“Estamos colocando 16 novos canos de concreto e construindo duas novas ‘bocas de lobo’, garantido que a água seja coletada corretamente e não entre mais no pátio das casas”, frisa Nascimento.

Data de publicação: 13/06/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner