Primeira etapa compreenderá um quilômetro no sentido centro – bairro.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul comemora a conquista de mais uma obra. Nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, inicia o trabalho para a construção de uma pista de caminhada às margens da Rua Frederico Germano Haenssgen. A execução estará a cargo da empresa Toguse Construções, de Santa Clara do Sul, vencedora do processo licitatório.

A pista de caminhada será construída do lado direito da via, no sentido Centro – Bairro. A extensão será de um quilômetro, a partir da antiga metalúrgica, adentrando no Bairro São Gabriel. A largura da pista será de um metro e meio.

O investimento total na obra será de R$ 301.127,29. Os recursos são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Márcio Biolchi (MDB), num total de R$ 238.856,00. O encaminhamento do pedido foi das vereadoras emedebistas Daiani Maria e Marni Ediza Trentini Ledur. O Município fará uma contrapartida de R$ 62.271,29. Lembrando que já há pedido para a sequência da obra.

Devido a obra, o poder público, por meio do prefeito João Henrique Dullius, que esteve visitando o local na tarde desta segunda-feira, dia 9, pede atenção dos motoristas, tendo em vista a necessidade de interdição parcial da pista para o trabalho dos profissionais e maquinário. O trecho será sinalizado.

Data de publicação: 09/01/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner