A aplicação da vacina está disponível na UBS do Centro e ESF, lembrando que é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

A secretaria municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul está disponibilizando a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza) para todas as pessoas acima de 6 anos e os demais grupos prioritários, que são idosos acima de 60 anos; crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; forças armadas, de segurança e salvamento e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A aplicação da vacina está disponível na UBS do Centro e ESF, lembrando que é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

O Ministério da Saúde incentiva a população a se vacinar contra as doenças imunopreveníveis, incluindo a influenza e reforça que a imunização é a melhor estratégia de prevenção. Além disso, pode evitar sintomas graves e a mortalidade pela doença de populações consideradas vulneráveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/05/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!