Entre as reclamações está uma espera de uma hora por atendimento, o que ocorre inclusive no serviço particular, dependendo da demanda. Sendo assim, é necessário mais paciência e acima de tudo educação com aqueles que estão cuidando da nossa saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece a população em relação aos trâmites para triagem e atendimento tanto nos postos de saúde como no hospital São Gabriel Arcanjo.

Ocorre que, em função do significativo aumento no número de casos de dengue e agora também sintomas gripais, muitas pessoas procuram atendimento nos postos de saúde, onde as consultas são previamente agendadas, com foco na saúde preventiva.

Ao mesmo tempo, casos de urgência devem ser encaminhados para o hospital São Gabriel Arcanjo, onde existe uma triagem, de acordo com a gravidade do problema. Esta manhã (18) foram registradas filas e discussões com os atendentes de ambas as instituições, chegando a casos de desacato contra funcionários públicos, o que é considerado crime.

Data de publicação: 18/04/2022

Créditos das Fotos: Divulgação