.

Preocupada com a possibilidade de instabilidade do solo, diante de novas chuvas, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul solicitou uma avaliação do Morro e do Bairro Célia, onde apareceu uma rachadura no asfalto da rua Padre Afonso Weiler. A equipe foi formada pelo representante da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, Francisco José Backes, pelo engenheiro da prefeitura Carlos Persch e pelos profissionais: Rossano Michel - geólogo pós graduando do instituto geociência UFRGS; Masato Kobiyama - professor do instituto geociência UFRGS e Melissa Johner – geóloga. Após as visitas, o professor do instituto geociência UFRGS, Masato Kobiyama, gravou um vídeo onde tranquiliza os moradores, salientando que a movimentação do Morro é histórica e tanto no Morro como no Bairro Célia os moradores podem permanecer em suas casas e observar caso haja mudanças abruptas. Somente uma residência no Bairro Célia, que apresentou rachaduras e deverá ser desocupada preventivamente.

Confira o depoimento em https://www.facebook.com/reel/470520885322519

Data de publicação: 11/05/2024