Nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, o município de Cruzeiro do Sul recebeu o gestor de políticas públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alexandre Schmitt.

Nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, o município de Cruzeiro do Sul recebeu o gestor de políticas públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alexandre Schmitt. Ele foi recebido pelo prefeito João Henrique Dullius, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, José Paulo Mallmann, a arquiteta Luma Camila Mallmann e a engenheira civil, Carolina Fachinetto.

Com base num cenário de recuperação econômica, diante das perdas acarretadas pelas enchentes e a decretação de calamidade pública, o Sebrae está implementado junto ao Instituto Aquila, de Minas Gerais, o Plano de Retomada Econômica para os municípios atingidos pela catástrofe natural. Além de Cruzeiro do Sul, outros sete municípios do Vale do Taquari terão aporte, sem custos.

Diante disso, será prestada uma consultoria, com suporte técnico, para que o município tenha possibilidades de buscar recursos disponíveis junto ao governo, por meio de programas ainda não explorados e desconhecidos, assim como, conquistar aqueles que ainda não foram contemplados. Para isso, na prefeitura de Cruzeiro, as profissionais que receberão as orientações são: a arquiteta Luma e a engenheira Carolina.

“Entendemos que pode nos facilitar bastante no que diz respeito ao funcionamento dos programas e possíveis liberações de recursos”, assinala o secretário.

Data de publicação: 26/12/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner