Parque Poliesportivo está recebendo diversas melhorias para contemplar os usuários.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria do Planejamento, está dando andamento ao projeto para o capeamento da pista atlética instalada do Parque Poliesportivo Municipal, no Centro da cidade. Conforme o secretário do Planejamento, Leandro Johner, esta será mais uma etapa de melhorias que estão sendo providenciadas no Poliesportivo, que já foi contemplado embelezamento, food-truck, plantio de árvores, quadra de areia e em breve serão instalados novos pontos de iluminação e mais uma quadra de areia.

O projeto de capeamento com manta asfáltica está na fase de acabamento, sendo o próximo  passo o processo licitatório para contratação da empresa e execução da obra. Ao todo serão 4,5 mil metros quadrados de área, tendo a raia interna a extensão de 400 metros.

Johner assinala que atualmente a pista tem no seu piso pó de brita. A manta irá dar melhores condições de uso para a prática esportiva. "Posteriormente também será providenciada a pintura das raias", acrescenta.

Depois de pronta, a pista também será mais desfrutada pelos educandários. Conforme a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), serão reservados determinados horários para as escolas.

O prefeito, João Henrique Dullius e o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga, estiveram no local na tarde desta quinta-feira, dia 4 de novembro. O prefeito destacou o empenho neste primeiro ano de administração para deixar o parque bonito e organizado para a boa prática das atividades desejadas pela comunidade.

Data de publicação: 05/11/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner