Na última enchente, uma das maiores da história, além do barranco, a água levou parte da calçada de passeio, deixando o local vulnerável.

Nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, o Departamento de Trânsito de Cruzeiro do Sul realizou a devida sinalização de parte da margem da Rua Ruben Feldens, no Bairro Passo de Estrela.
Conforme o coordenador da Defesa Civil e secretário da Assistência Social e Habitação, Adeildo Melo, o local recebeu visita para avaliação da Defesa Civil Nacional. O ponto afetado já havia sido danificado por outras enchentes, ocorrendo o desbarrancamento. Na última enchente, uma das maiores da história, além do barranco, a água levou parte da calçada de passeio, deixando o local vulnerável.
Diante disso, foram colocados cones, placas e fita zebrada, para alertar os usuários da via quanto ao perigo. O fluxo, mesmo que estreitado, ocorre nos dois sentidos. 
Melo salienta que o setor de engenharia trabalha desenvolvendo um projeto para a recuperação da encosta do rio e a reconstrução da calçada de passeio. "Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos que todos tomem cuidado, tendo em vista a vulnerabilidade do fluxo no local", observa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 05/10/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!