Nos próximos dias deve ser regulamentado o aluguel social para as famílias de baixa renda cujas residências forem consideradas inabitáveis.

Hoje pela manhã (12), o prefeito João Dullius recebeu em seu gabinete o vice governador Gabriel Souza, que vai morar em Encantado esta semana, para agilizar as demandas dos municípios atingidos pela enchente. Souza esteve acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann e o Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup e assessoria.

A comitiva veio de Lajeado pela Beira do Rio, para conferir os estragos causados pela enchente e também esteve no ginásio municipal de esportes do Centro, onde 40 pessoas continuam desabrigadas, junto com outras 30 no pavilhão do bairro Célia. Dullius esteve acompanhado da procuradora municipal Sabrina Schmitt, secretários e assessoria, que receberam as orientações do vice governador de como proceder para agilizar a liberação de recursos estaduais para a reconstrução da cidade, volta às aulas e auxilio para as famílias atingidas voltarem para casa.

Toda a rede estadual de ensino deve voltar até
quinta-feira (14) para tanto, deve ser priorizada a recuperação das estradas por onde passa o transporte escolar e recuperação dos prédios e mobiliário destruído nas escolas. Além disso, nos próximos dias deve ser regulamentado o aluguel social para as famílias de baixa renda cujas residências forem consideradas inabitáveis.

Data de publicação: 12/09/2023

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz