A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul deve decretar situação de emergência em função dos estragos causados pelos temporais, que assolaram o município no final de semana. O levantamento dos estragos está sendo realizado desde segunda (5), salienta o vice-prefeito e coordenador municipal da Defesa Civil João Celso Führ, o “Monga”.

As localidades mais prejudicadas foram Maravalha e Linha Sítio, onde cerca de 35 casas foram destelhadas. As lavouras também foram atingidas pelas fortes chuvas de granizo. Na Linha Sítio um chiqueirão de 350 metros quadrados veio ao chão. Felizmente não haviam suínos abrigados no momento. Em São Miguel, outro chiqueirão também foi atingido. Os servidores do Parque de Máquinas auxiliaram os produtores e distribuiram lonas para a cobertura de residências destelhadas.

Além disso, diversas estradas foram danificadas pela enxurrada e queda de árvores. Algumas casas também foram invadidas pela água da chuva. Conforme o coordenador da Defesa Civil, a soma dos estragos deve resultar em um decreto de situação de emergência. “A gente está cadastrando as famílias atingidas, junto com a Emater e Assistência Social. Tendo este levantamento em mãos, com certeza o prefeito João Dullius deverá assinar o decreto de emergência”, afirmou Monga. Pessoas prejudicadas pelo temporal, podem entrar em contato com a Prefeitura através dos telefones: (51) 3764-1144 ou (51) 9-99967343.

Data de publicação: 08/12/2022

Créditos das Fotos: Divulgação