Estrutura precisa de um período de cura até 23 de outubro.

Nesta semana foi concluída a obra de instalação da nova ponte sobre o Arroio Grande, na localidade de Jaó, que divide os municípios de Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires. Lembrando que a antiga ponte de madeira quebrou quando um caminhão carregado com esterco, com possível excesso de peso, passava pela estrutura, no dia 19 de março deste ano. Desde então o local está impossibilitado de receber tráfego.

Tendo em vista estar no limite entre os municípios e ser de suma importância para ambas comunidades, as Administrações Municipais chegaram ao consenso de dividir os custos para a construção de uma nova estrutura, de concreto. Após os trâmites necessários, o processo licitatório foi realizado no mês de agosto, tendo como vencedora a empresa Moamar Engenharia, de Lajeado. O investimento total na obra foi de R$ 88.650, ficando 50% do valor para cada prefeitura.

A nova ponte terá capacidade para receber veículos com até 36 toneladas. Na manhã desta terça-feira, dia 28 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, acompanhado da técnica em obras, foi vistoriar a obra. Com o serviços concluídos, até o dia 23 de outubro ainda não poderá haver tráfego no local, tendo em vista a necessidade de cura do concreto. Diante disso, a via segue interditada. O local está sinalizado.

Passado o período de cura, o fluxo será liberado. Ainda, foi decidida a não instalação de proteções laterais na ponte, tendo em vista a necessidade da passagem de máquinas agrícolas com seus implementos, que são mais largos que a estrutura. Serão instaladas placas com informações a respeito da capacidade da estrutura. 
Dullius se mostrou satisfeito com a conclusão da obra tendo em vista a importância da ponte para a comunidade local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 28/09/2021

Compartilhe!