.

Na terça-feira, dia 9 de abril, o prefeito de Cruzeiro do Sul João Henrique Dullius, o secretário da Assistência Social e Habitação, Adeildo Mello, que também é coordenador municipal da Defesa Civil, e o engenheiro Francisco Backes, que presta apoio à Defesa Civil do município, receberam no gabinete do Poder Executivo, o novo coordenador regional da Defesa Civil, Claiton Marmitt, que é natural de Cruzeiro do Sul.

O prefeito deu as boas vindas ao novo coordenador, desejando sucesso no trabalho frente a equipe regional, colocando o município à disposição do órgão. O engenheiro Backes destacou os levantamentos a respeito da situação de imóveis que foram destruídos, ou parcialmente destruídos, principalmente pela enchente de setembro de 2023. Também foi discutido a respeito dos recursos recebidos pela plataforma Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), sendo que Cruzeiro do Sul foi o primeiro do Vale do Taquari a ser contemplado.

Marmitt também abordou a questão dos donativos recebidos pela Defesa Civil local e a forma que foram destinados aos necessitados, elogiando o trabalho feito até o momento em Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 11/04/2024

Créditos das Fotos: Alana Gregory