Durante o encontro foi tratado sobre o plano de contingência do município no período pós-enchente, tendo o comandante se colocado à disposição para ajudar na elaboração de ações.

Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de abril, o prefeito de Cruzeiro do Sul João Henrique Dullius e o secretário municipal da Assistência Social e Habitação e coordenador da Defesa Civil do município Adeildo Melo, receberam no gabinete do Poder Executivo Municipal, o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, o capitão Thalys Rian Stobbe.

Stobbe também propôs um treinamento embarcado envolvendo voluntários cruzeirenses, com intuito de repassar técnicas para o salvamento de pessoas, com segurança, durante uma enchente e situações de risco. O referido treinamento será realizado em conjunto com os municípios de Estrela e Bom Retiro do Sul, com data ainda a ser definida. Na oportunidade, o prefeito e o secretário também informaram a respeito dos locais de risco do município, assim como as cotas de enchente, para que o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar também possa ser mais eficaz durante uma situação adversa.

Data de publicação: 04/04/2024

Créditos das Fotos: Maria E Conte