Nesta segunda (11), o prefeito João Dullius recebeu a visita da presidente da Associação Gaúcha de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio (ASGRESCI), Fernanda França da Silva

Nesta segunda (11), o prefeito João Dullius recebeu a visita da presidente da Associação Gaúcha de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio (ASGRESCI), Fernanda França da Silva, que entregou o convite para o evento de inauguração do Centro de Treinamento. Será no dia 15, às 17h30min, na sede da entidade, localizada em Arroio Grande, no local que foi cedido pelo Município, através de projeto aprovado pelo Legislativo.

O surgimento da Associação foi pautado em um debate inicial sobre uma enchente ocorrida no ano de 2020 e que recaiu drasticamente sobre a região do Vale do Taquari, como acontece, quase todos os anos. Dentre os presentes no evento do debate, estava um grupo de bombeiros civis, que identificaram na recorrente problemática, a necessidade de fundação de uma organização composta de pessoas qualificadas em modalidades de resgate e salvamento.

Foto Jean Hinterholz

Dullius recebeu Fernanda no gabinete