Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, o município de Cruzeiro do Sul recebeu a assistente social do Gabinete de Assessoramento Técnico do Ministério Público, Cláudia Moreira da Luz.

A profissional foi recebida no gabinete do Poder Executivo pelo secretário da Administração e Finanças Leandro Johner, pela secretária da Saúde e Saneamento Patrícia Haenssgen, pelas assistentes sociais Elisângela Beatriz Becker e Gelci Danieli, pelo coordenador do setor de Habitação Rodrigo Marques Borges, e pelo coordenador da Saúde Mental, o psicólogo Joelsom Ferreira.

A atribuição nesta demanda da assistente social Cláudia é a avaliação do processo de gestão de crise no episódio das enchentes no município e as condições de atendimento dos desalojados. Além de Cruzeiro do Sul, a profissional foi incumbida pelo MP de visitar demais municípios atingidos pela catástrofe natural no Vale do Taquari.

Conforme a assistente social Elisângela, que é coordenadora do setor de Assistência Social em Cruzeiro do Sul, foi uma longa conversa com elaboração de um relatório das ações que o município adotou perante a população diante do desastre, verificando se este executou de forma adequada o seu papel. A enviada pelo MP também é responsável por possíveis apontamentos com melhorias a serem tomadas.

Data de publicação: 18/12/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner