“Um processo menos burocrático seria importante para que os recursos pudessem ser liberados com mais rapidez, permitindo também um atendimento com mais eficácia".

Na terça-feira, dia 21 de novembro, o município de Cruzeiro do Sul recebeu representantes da Secretaria Estadual da Assistência Social e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A comitiva foi recebida pelo secretário da Assistência Social e Habitação, Adeildo Mello, que também é o coordenador municipal da Defesa Civil, e a assistente social Elisângela Becker.

Conforme Mello, o encontro foi para orientação e alinhar tratativas para o encaminhamento de pedido e a liberação de recursos diante da nova enchente que atingiu o município e a região.

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, o município carece de auxílio para a assistência humanitária. Mello ainda sugeriu uma desburocratização. “Um processo menos burocrático seria importante para que os recursos pudessem ser liberados com mais rapidez, permitindo também um atendimento com mais eficácia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz

Compartilhe!