Dullius destacou que a cheia deste final de semana atingiu de forma mais severa as localidades do interior e solicitou agilidade no que diz respeito a habitação, além da prorrogação de horas máquina, mão de obra e desburocratização.

Hoje (22) pela manhã, o prefeito João Dullius e o coordenador da Defesa Civil Adeildo Mello, juntamente com a equipe de engenharia do Município receberam representantes da Defesa Civil Nacional e Estadual, para discutir os procedimentos a serem adotados para obter ajuda humanitária e agilizar o reestabelecimento da infraestrutura básica do município, após mais uma enchente. Estiveram presentes Paulo Falcão, Diretor do SEDEC em Brasília, acompanhado do Engenheiro Anderson e o representante da Defesa Civil do Estado Tenente Coronel Rafael Luft. Amanhã deve vir uma equipe de engenharia também dos governos federal e estadual.

Dullius e Mello também participaram na segunda-feira, dia 20, de uma reunião entre o governador Eduardo Leite e os demais prefeitos dos municípios do Vale do Taquari atingidos pela enchente do final de semana. O encontro foi na prefeitura de Encantado e na oportunidade, os gestores públicos ressaltaram as principais demandas dos municípios neste momento difícil. Dullius destacou que a cheia deste final de semana atingiu de forma mais severa as localidades do interior e solicitou agilidade no que diz respeito a habitação, além da prorrogação de horas máquina, mão de obra e desburocratização para obtenção de recursos.

Doações

A Defesa Civil pede às pessoas que quiserem colaborar com água potável, alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, para ajudar as famílias que foram novamente atingidas pela enchente, que podem entregar as doações no salão da comunidade católica. A princípio não precisará ser realizado novo cadastro por parte das famílias, pois assistentes sociais estão indo nos abrigos fazer o levantamento do que foi perdido pelas famílias.

Data de publicação: 22/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação