Na virada da sexta-feira para o sábado (18) a cota, conforme a Defesa Civil municipal, estava na casa dos 17,80m no Porto de Estrela, seguindo em elevação.

Devido ao alto volume de chuva que ocorreu nas últimas horas, tanto na parte mais alta do Vale do Taquari, quanto em outras regiões, como na Serra Gaúcha e nos Campos de Cima da Serra, está ocorrendo mais uma elevação das águas do Rio Taquari. Na virada da sexta-feira para o sábado (18) a cota, conforme a Defesa Civil municipal, estava na casa dos 17,80m no Porto de Estrela, seguindo em elevação.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Adeildo Mello, a projeção é de elevação até por volta das 10h deste sábado, com a possibilidade de alagamentos. Contudo, como as famílias mais ribeirinhas estão no aluguel social, possivelmente nenhuma outra precisará ser removida. Mello acredita que ocorrerá apenas a interdição de algumas ruas.

O telefone da Defesa Civil é o 51 9 8184-7952.

Data de publicação: 18/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação