Com o objetivo de amparar as famílias afetadas pela estiagem que atingiu, especialmente, o setor da produção agrícola e pecuária, resultando em grandes prejuízos econômicos e sociais para o município, conforme o decreto municipal nº 1519-01/2021, que declarou situação de emergência, a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul adquiriu 316 cestas básicas, para beneficiar 1.264 pessoas, num investimento de R$ 37.920,00, repassados pela Defesa Civil Nacional.

A entrega já foi realizada no interior mas ainda tem 22 cestas disponíveis que não foram retiradas pelos beneficiários cadastrados, que devem fazê-lo até amanhã (28), na sala ao lado da assistência social. Conforme o vice prefeito e presidente da Defesa Civil, João Celso Fuhr, que está acompanhando a entrega, as cestas ajudam a amenizar os prejuízos, especialmente dos agricultores, que tiveram perdas significativas nas lavouras em função da seca.

Data de publicação: 27/04/2022

Créditos das Fotos: Divulgação