Na tarde da segunda-feira, dia 14 de março, ocorreu o encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher no Parque Poliesportivo, no Centro de Cruzeiro do Sul.

O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Emater/RS-Ascar, contando com a presença da comunidade cruzeirense. A programação teve uma roda de conversa com os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento e também a participação do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eduardo Kauffmann, além dos serviços de saúde e os profissionais voluntários que fizeram manicure, sobrancelha, maquiagem, limpeza de pele, massagem, e produtos naturais.

Nas próximas semanas, serão realizados os encontros nas localidades da Maravalha, dia 21, no salão comunitário, e em São Miguel, no ginásio, no dia 28. Ambos às 9h, seguindo a mesma proposta, com roda de conversa e serviços de saúde e beleza. Já no dia 25, sexta-feira, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) traz a atração musical Carmo Rosa e Banda. Será na Praça Dona Laura a partir das 19h30. "Proporcionar esses encontros é muito significativo, pois, por vezes, as mulheres se dedicam somente a cuidar do outro, da família, da casa, da propriedade e acabam não tirando tempo para cuidar de si. Além disso, para quem se dedica e se doa em um serviço voluntário e faz com amor esse trabalho, sente-se realizado", avalia a extensionista da Emater/RS-Ascar, Letícia Mairesse.

Data de publicação: 16/03/2022

Créditos das Fotos: Márcio Steiner