Dentro da programação do setembro amarelo, hoje pela manhã (27), foi realizada uma roda de conversa com o tema: Cuidado aproxima as pessoas: matriciamento com agentes de saúde, na Câmara Municipal de Vereadores.

Dentro da programação do setembro amarelo, hoje pela manhã (27), foi realizada uma roda de conversa com o tema: Cuidado aproxima as pessoas: matriciamento com agentes de saúde, na Câmara Municipal de Vereadores. Conforme a coordenadora da Saúde Mental, Valdireni Kronbauer Leonhardt, trata-se de um momento de troca de ideias tendo como público alvo as agentes comunitárias de saúde do município, que mantem este contato mais próximo com as pessoas durante as suas visitas, podendo identificar sinais de depressão, ainda em estágio inicial, facilitando o encaminhamento para atendimento especializado.

No dia 16, os usuários das oficinas terapêuticas foram levados até o Parque Poliesportivo Municipal, para um momento de integração e confraternização, uma vez que os grupos foram divididos em função da pandemia e não se encontraram mais.

Além disso, a Saúde Mental produziu cartões relacionados ao Setembro Amarelo, do tipo visita, para que cada pessoa possa guardar de forma prática na carteira, ou na bolsa. No verso consta o telefone da Secretaria da Saúde e Saneamento (3764-1309), o telefone do Centro de Valorização da Vida – CVV (188), que conta com profissionais 24 horas por dia, fazendo a escuta de pessoas que não estão bem. O mesmo cartão também possui números da ambulância da Prefeitura de plantão (99961-9032) e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (192).

Data de publicação: 27/09/2021

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz