Na quinta é a vez de três educandários de Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, informa que nesta quarta-feira, dia 15 de maio, serão retomadas as atividades nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Novos Caminhos, de São Rafael, e Doce de Infância, no Loteamento Popular, no Bairro Rosa.

Já na quinta-feira, dia 16, voltam às aulas os educandários de Ensino Fundamental São Felipe, de Linha Sítio, Anita Garibaldi, do Centro, e 25 de Julho, que leva o nome de sua localidade.

Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, nas demais escolas ainda não será possível retomar as atividades. Lembrando que quatro escolas foram destruídas pela enchente, Passo de Estrela, Dona Maria Julieta, Vila Zwirtes e Antônio Domingos Cíceri Filho. Já a Emef Jacob Sehn teve perda parcial e a Emei Jacob Sehn, restou com acúmulo de sujeira. Estas duas escolas estão instaladas no Bairro Glucostark.

São em torno de 800 alunos fora das salas de aula. "Vamos fazer de tudo, sem medir esforços, para que estes jovens também possam retomar as suas atividades o quanto antes", diz a secretária, que pretende garantir a volta até o início de junho.

Uma parte dos alunos serão realocados para a Escola Adelino Lopes da Silva, no Bairro Célia, e para os demais o município irá alugar algum espaço. Isso até que sejam construídas as novas escolas.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos das Fotos: Divulgação