A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul informa que, devido a mais uma enchente, as aulas estão canceladas nesta segunda, dia 13, e ainda não tem data definida para retornar.

Isso vale para toda a rede municipal, incluindo Emeis e Emefs.

Na quarta-feira (8) foram retomadas as aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Doce de Infância, do Bairro Rosa, e Novos Caminhos, do Bairro São Rafael. Atualmente o município está buscando um novo espaço para atender os alunos das demais Emeis.

Já no Ensino Fundamental, as Emefs Anita Garibaldi, 25 de Julho e São Felipe teriam o retorno às atividades nesta segunda-feira, dia 13. As escolas dos Bairros Passo de Estrela, Zwirtes e Glucostark foram parcialmente destruídas pelas enchentes e não tem uma data ainda para retornar.

Atividades nos abrigos

Enquanto as crianças não tem aula, uma equipe da Educação e voluntários, estão realizando atividades lúdicas e contação de histórias nos abrigos. O objetivo é tirar um pouco o foco da tragédia e oferecer momentos de lazer para as crianças que estão sem casa e também sem aula.

Paralelamente, está sendo feito um levantamento da quantidade de crianças que necessitam de escola, incluindo a sua série e local da futura residência, pois muitos dos atingidos estão indo para outros municípios.

Data de publicação: 12/05/2024

Créditos das Fotos: Divulgação