A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) está realizando passeios de Páscoa com o Cruzeirinho. As atividades estão sendo realizadas especialmente com os educandários. Conforme a Secretaria, as inscrições foram feitas pelas escolas com antecedência e para melhor organização, foi desenvolvido um roteiro.

Na segunda-feira, dia 18 de março, na parte da manhã, os passeios foram feitos com estudantes das Escolas Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Passo de Estrela e Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Maria Julieta. Já na parte da tarde com alunos da Emei Passo de Estrela e Emei Vila Zwirtes.

Nesta terça-feira (19), nos períodos da manhã e tarde, será com alunos das Emefs Antônio Domingos Cíceri Filho e Anita Garibaldi.

No dia 20, quarta-feira, será a vez das crianças da Emef Jacob Sehn, na parte da manhã, e das Emeis Jacob Sehn e Trenzinho Alegre, no turno da tarde.

Já na quinta-feira, dia 21, em ambos turnos os passeios serão realizados com estudantes das Emefs São Felipe e 25 de Julho. E na sexta-feira, dia 22, pela manhã, para outros alunos da Emef Jacob Sehn.

Na semana que vem, na segunda-feira, dia 25, na parte da manhã os passeios serão feitos com outros alunos da Emef Jacob Sehn. No mesmo dia, à tarde, o Cruzeirinho passeará com crianças da Escola Doce de Infância.

Na manhã e tarde do dia 26 de março, terça-feira, os passeios serão oferecidos por integrantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

E para encerrar, no dia 27, às 9h30 será realizado passeio com internos da Geriatria Longevitá e às 14h com a Geriatria Bom Samaritano.

Durante a programação de Páscoa, sexta e sábado, dias 22 e 23, também haverá passeios de Cruzeirinho abertos a toda a comunidade.

Data de publicação: 19/03/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner