Smece programa um encontro inédito de corais, na Casa do Morro, em 11 de maio

Nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, serão retomadas as atividades do Grupo de Canto de Cruzeiro do Sul. Em atividade desde fevereiro de 2022, atualmente o grupo comandado pelos professores Mauro e Guilherme Gregory conta com aproximadamente 20 integrantes, entre homens e mulheres.

Os ensaios são realizados todas as terças-feiras a partir das 19h30, nas dependências da Casa do Morro. O Grupo Municipal de Canto já realizou diversas apresentações no município e também fora. As pessoas interessadas em participar devem procurar pelos coordenadores. A atividade é gratuita.

Encontro de corais

Para o dia 11 de maio, sábado, o Grupo Municipal de Canto, com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece), realizará um evento inédito em Cruzeiro do Sul. Será um encontro de corais.

A atividade ocorrerá na parte da noite, no espaço externo da Casa. Ainda não há um número exato de grupos participantes, contudo, de acordo com a organização, deverá ser um evento grandioso, prometendo um belo espetáculo aos que se fizerem presentes. Mais detalhes serão informados com o aproximar do evento.

Escola de música

A Escola Municipal de Música, também mantida pelo município e sob a coordenação do professor Guilherme Gregory, retoma suas atividades no dia 19 de fevereiro. O responsável informa que ainda há vagas aos interessados.

Gregory ressalta que os instrumentos lecionados são: violão, guitarra, ukulele, baixo, teclado, flauta e bateria. “Pedimos que preferencialmente o aluno disponha do instrumento que queira aprender. Mas a escola possui alguns violões e flautas para quem queira aprender e ainda não possui”, assinala.

As aulas ocorrem todos os dias da semana nos períodos da manhã e tarde. Mais informações a respeito podem ser conferidas diretamente com o professor pelo telefone 51 99828-8276.

Data de publicação: 07/02/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner