O projeto foi possível com ajuda do fundo filantrópico do Sicredi

Até então o espaço para o acervo de livros da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anita Garibaldi, localizada no Centro de Cruzeiro do Sul, era mínimo. Diante disso, o educandário encaminhou um projeto para transformar uma sala onde anteriormente funcionava um laboratório de informática, atualmente desativado, em biblioteca. A proposta foi encaminhada para o Sicredi, para concorrer a verba proveniente do fundo filantrópico.

Conforme a vice-diretora do educandário, Daniela Sehn, a escola foi agraciada com o montante de R$ 2.670, o que permitiu a compra de uma estante central e uma quantia de livros. Mais uma porção de livros foi adquirida com dinheiro proveniente da promoção de venda de cachorros-quentes. A reestruturação também contou com nova pintura, que foi providenciada pela servidora do município, Jael da Silva Fonseca de Carvalho.

Agora os alunos têm um espaço para pesquisa, leitura e contação de histórias. A inauguração, no dia 7 de dezembro, foi com a contação de histórias para todas as turmas”, assinala Daniela. Lembrando que o referido educandário atende atualmente em torno de 150 alunos, do pré ao 6º ano.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) 12 escolas do município foram contempladas com o fundo filantrópico do Sicredi em 2023.

Data de publicação: 20/12/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner