Na última segunda-feira, dia 9 de outubro, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, recebeu representantes da Sicredi Integração RS/MG. Na ocasião, foi realizada a entrega de doações, na sede secretaria, junto à Casa do Morro. Foram repassados R$ 100 mil, além de 34 computadores e oito notebooks. “Vocês não têm noção da importância dessas ações. Gratidão imensa pelo que estão fazendo e tudo o que já fizeram por nós”, declarou a secretária da Smece, Anelise Matilde Hassmann, a Nega.

Os equipamentos já foram disponibilizados no ato e o valor simbolizado por um “cartão Pix”, no qual estão listados os Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das cinco escolas destinatárias (R$ 20 mil cada): Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Antônio Domingos Ciceri Filho, Passo de Estrela e Jabob Sehn; e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Vila Zwirtes e Dona Maria Julieta, todas severamente atingidas pela grande enchente do início de setembro.

Surpresas e emocionadas com a iniciativa, as representantes dos educandários também se manifestaram ressaltando a importância das doações para fazer frente ao trabalho de reconstrução dos educandários. “Cada vez mais a Sicredi Integração RS/MG prova o quanto se importa com as pessoas”, resumiu a diretora da EMEI Vila Zwirtes, Roselene Maria Marmitt.

Conforme o gerente da agência do município, Márcio Brancher, ajudando as escolas a cooperativa de crédito ajuda indiretamente toda a comunidade, sejam professores, alunos e famílias. “Nossa atitude é fruto do que os associados nos proporcionam fazer. Queremos sempre estar próximo e assim auxiliando as comunidades”, destacou o presidente da instituição, Adilson Metz.

Data de publicação: 16/10/2023

Créditos das Fotos: Clarissa Jaeger