A forma de comemoração é opcional, ou seja, fica a critério das famílias

Nesta semana uma turma de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vila Zwirtes, do Bairro Zwirtes, em Cruzeiro do Sul, comemorou o aniversário de mais um colega. O destaque, além da alegria das crianças, assim como está acontecendo em outros educandários, foi o cardápio da comemoração.

A família do aniversariante providenciou um banquete de frutas. Conforme a nutricionista da prefeitura, Catia Dullius, os responsáveis pela criança providenciaram uma variedade enorme de frutas, tendo os profissionais da escola montado a mesa, deixando os pratos decorados, apetitosos e, acima de tudo, saudáveis.

Catia lembra que os aniversários com docinhos e refrigerantes há um bom tempo não são mais permitidos nas Escolas. Diante disso, frisa que a comemoração com banquete de frutas vem acontecendo de forma opcional. Ou seja, fica a critério da família do aniversariante fazer ou não. “É importante dizer que o aniversário de cada criança é comemorado. Não passa em branco. Se a família optar por não trazer frutas, a escola providencia algum alimento especial para o dia, dentro do que se trabalha, com ingredientes saudáveis”, assinala.

A nutricionista destaca ainda que todas as escolas estão comprometidas com a alimentação, retirando gradativamente o açúcar. Ela comemora a conquista do trabalho que vem sendo desenvolvido há bastante tempo, que é o de tirar os alimentos que são prejudiciais à saúde. “Por ser educandário, queremos também ensinar a boa alimentação. Diante disso, já percebemos a parceria por parte das famílias”, conclui.

Data de publicação: 22/06/2023

Créditos das Fotos: Smece