Atividade será exercida pelo novo integrante do efetivo local, sargento Duarte

Nesta terça-feira, dia 13 de junho, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul recebeu representantes locais da Brigada Militar (BM). O prefeito, João Henrique Dullius, e a secretária da Educação Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, se reuniram, na Casa do Morro, com o comandante da BM local, tenente Juliano da Silva Bidinoto e o sargento Italmar Mason Duarte.

Na ocasião, a Brigada trouxe uma informação bastante comemorada pelos representantes do Poder Executivo. A partir de agora Cruzeiro do Sul conta com a Patrulha Escolar. O efetivo local da BM tem como novo integrante o sargento Duarte, o qual será responsável pela Patrulha Escolar.

Bidinoto destaca que o sargento Duarte passa a exercer a atividade de policiamento ostensivo em áreas próximas dos educandários das redes municipal e estadual de ensino. Ainda, fará visitas periódicas a estes estabelecimentos, visando trazer mais segurança durante a jornada escolar aos alunos, pais, professores e funcionários das Escolas de Cruzeiro do Sul.

O sargento que atua na Polícia Militar há quase 45 anos, desde 2016 trabalha exclusivamente com a Patrulha Escolar, em outros municípios. Italmar Mason Duarte também é morador de Cruzeiro do Sul, mantendo residência na localidade de Boa Esperança Baixa. “Onde há educação e segurança não são necessários presídios”, assinala.

O comandante salienta que sempre há a melhorar, contudo, comemora a evolução da segurança no município a partir de diversas iniciativas, entre elas, a instalação do cercamento eletrônico, o que também mostra a preocupação do poder público municipal em auxiliar os órgãos de segurança.

O prefeito assinala que o tenente Bidinoto e sua equipe conseguiram resgatar a ideia da Brigada Militar como parceira da sociedade. “E a Patrulha Escolar é mais uma bela conquista, aproximando ainda mais o policiamento da comunidade escolar”, comemora o prefeito. Ele acrescenta que, assim que as condições financeiras permitirem, haverá a ampliação do videomonitoramento.

Anelise informa que a partir desta quarta-feira, dia 14, passará nos educandários para apresentar o sargento, que de imediato inicia suas atividades de Patrulha Escolar.

Data de publicação: 14/06/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner