Por enquanto está definido que a abertura oficial com o acendimento da chama será no dia 13. No dia 16 tem fandango, dia 17 apresentação das invernadas artísticas e dias 18 e 19 shows nativistas.

Ontem (06) a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega realizou a primeira reunião com representantes das entidades tradicionalistas do município, para discutir a programação da Semana Farroupilha, uma vez que o município pretende captar recursos através da Lei de Incentivo a Cultura (LIC).

A programação artística ainda não pode ser divulgada, pois vai depender da arrecadação de recursos, mas inclui músicos de renome nacional. Além disso, pretende-se oferecer uma estrutura de lonão e tablado para dança e apresentações das invernadas. Por enquanto está definido que a abertura oficial com o acendimento da chama será no dia 13. No dia 16 tem fandango, dia 17 apresentação das invernadas artísticas e dias 18 e 19 shows nativistas.

O encerramento será dia 20, provavelmente com desfile pela cidade. A programação deve ficar concentrada no parque poliesportivo municipal, homenageando Nelson Jacques, que seria o pai do tradicionalismo em Cruzeiro do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 07/04/2022

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz

Compartilhe!