Nas duas noites a Prefeitura também colocou à disposição das crianças: cama elástica; brinquedos infláveis; e bonecos animadores. Ainda, os passeios com o Cruzeirinho, sem custo.

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul realizou no último final de semana sua abertura da programação natalina.

Na noite da sexta-feira, dia 3, foi reinaugurada a Praça Dona Laura, após passar por uma reestruturação e reforma. Com novos brinquedos e piso emborrachado, pergolado, mini concha acústica, fonte, entre outros, o município investiu cerca de R$ 290 mil, sendo R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar.

No uso da palavra, o vereador e presidente do Poder Legislativo Municipal, Gustavo Richter, destacou a importância do projeto e do papel da Câmara, lembrando do ex-vereador Milton Weiler, que foi o autor da ideia da melhoria. Também observou a necessidade de todos ajudarem a cuidar do local.

A secretária Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, enalteceu a alegria de estar entregando o novo espaço à comunidade. Também evidenciou a decoração natalina no local, elaborada em sua totalidade por voluntárias.

O prefeito, João Henrique Dullius, se disse emocionado em poder estar como prefeito num momento tão importante, da entrega de mais uma obra para a comunidade, lembrando ainda da recente conclusão da obra e reinauguração da Casa do Morro. Ao final de seu pronunciamento desejou um feliz natal a todos os presentes.

Em uma noite de clima agradável, depois dos pronunciamentos, a comunidade pôde aproveitar o show musical do grupo tradicionalista Matizes.

Já no anoitecer do sábado, dia 4, os cruzeirenses estiveram na Praça Dona Laura para apreciar as apresentações das invernadas artísticas Chama no Pé e CTG Pagos de São Rafael e gaiteiros.

A programação natalina segue no próximo sábado, dia 11, a partir das 19h30 com a Trupe de Natal pelos bairros e Centro da Cidade, e junto com a Trupe a chegada do Papai Noel. Nesta noite também haverá passeios com o Cruzeirinho e brinquedos para as crianças na praça.

Dos dias 13 a 18 de dezembro, das 18h30 às 21h, os interessados poderão se dirigir à praça para aproveitar os passeios com o Cruzeirinho, sem custos.

As programações natalinas seguem até o dia 29, e conforme a confirmação serão divulgadas pela Administração.

Data de publicação: 07/12/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner e Jean Hinterholz