Recentemente a nutricionista da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Catia Dullius, participou de um trabalho relativo à alimentação, elaborado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Felipe, da localidade de Linha Sítio. O estudo voltado aos alimentos foi desenvolvido com alunos do 5º ano, que tem a frente a professora Ana Roberta Franz. Na última etapa do trabalho os estudantes receberam a nutricionista para uma conversa, com objetivo de despertar os jovens para uma alimentação saudável.

Catia explica que o principal objetivo foi mostrar para os jovens o reflexo que a alimentação atual pode causar quando chegarem na fase adulta e, principalmente, na terceira idade. "O cálcio que os jovens não consumirem hoje fará falta lá na frente, assim como muitos outros nutrientes que não ingeridos na infância, podem fazer falta na vida adulta, exemplifica a profissional". Além disso, a nutricionista também esclareceu outras dúvidas a respeito dos alimentos e sua influência no organismo.

Data de publicação: 05/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação