Por conta das enchentes históricas do Rio Taquari, em setembro e novembro de 2023, o município de Cruzeiro do Sul teve dificuldades para conseguir formatar a Feira do Peixe para a Semana Santa deste ano.

Por conta das enchentes históricas do Rio Taquari, em setembro e novembro de 2023, o município de Cruzeiro do Sul teve dificuldades para conseguir formatar a Feira do Peixe para a Semana Santa deste ano. Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Milton Weiler, por conta de produtores que perderam seus açudes, a feira acontecerá em um único dia e com apenas um produtor. “Vai ser no parque poliesportivo, quinta-feira (28) das 16h até as 20h ou 21h, se for preciso, para o pessoal que trabalha em horário comercial conseguir o peixe”, explica.

Segundo o secretário, os produtores que tiveram danos com as enchentes não conseguiram criar os peixes a tempo da feira. “Acabou inundando os açudes, e aí os peixes que tinham foram todos embora, e o pessoal teve um prejuízo muito grande com isso. Então, conseguimos somente um produtor, Humberto Persch, perto do Canarinho, que tem três ou quatro açudes”, relata. A organização é da Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio da EMATER/RS – ASCAR.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 25/03/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!