No sábado, dia 23 de março, foi realizada a 17ª edição da ação Viva o Taquari-Antas Vivo. Na ocasião, foram retirados 4.538 kg de lixo, com a ajuda de 554 voluntários.

A ação ocorreu em sete municípios, sendo que em dois deles, foram realizadas ações de conscientização e não houve recolhimento de lixo, entre eles, em Cruzeiro do Sul. A cheia de setembro destruiu o acesso dos barcos ao rio, impossibilitando o trabalho neste sentido.

Diante disso, foi decidido pelo plantio de mudas de árvores nativas nas dependências do Parque Poliesportivo Municipal, no Centro da cidade, o qual foi severamente atingido pelas duas grandes cheias de 2023, além do temporal de janeiro deste ano, os quais causam danos significativos.

Conforme o biólogo da prefeitura, Diego Sehn, os voluntários realizaram o plantio de aproximadamente 50 mudas de espécies como: Uvaia; Araticum; Guabiju; Jaboticaba; Goiaba-da-serra; e Araçá.

Data de publicação: 25/03/2024

Créditos das Fotos: Divulgação